Em um papo descontraído, Renato Souza, vocalista da Radix me contou sobre seu contato com a música e sua trajetória antes e depois de se tornar integrante da banda.
Shirley Lima - "Me conta como você começou na música e como conheceu os outros integrantes antes de formar a Radix"?
Renato Souza - "Eu comecei na música em 2001 aos 15 anos em uma banda cover do Legião Urbana, foi quando conheci a galera da Radix em um tributo ao Renato Russo. A banda Obto (Radix) estava entre as atrações e de cara fiquei maravilhado com a atitude dos caras. Passei a acompanhar os eventos em 2003 entrei para a banda como guitarrista e depois indo para os vocais no final de 2004, onde estou até hoje."
Shirley Lima - "Qual foi a maior dificuldade de vocês quanto banda no cenário atual?
Renato Souza -"A maior dificuldade é no psicológico.Creio eu que cada integrante de banda de rock de Fortaleza tem como desejo viver de sua arte, fato esse que não é possível. O meio cultural no Ceará não nos permite nos dedicarmos inteiramente a música, daí surge a dificuldade de conciliar trabalho, família e banda. Dificultoso também é abrir espaço para o rock e mantê-lo nos meio cultural. Em contra partida grande idealizadores como o M.I.R.C. e o Panela Rock que promovem a organização, nos fazem enxergar uma luz no fim do túnel e o público nos dá incentivo necessário para seguir em frente.
Shirley Lima -"Um momento marcante na banda até agora?
Renato Souza -"Certamente foi o Bomjarocks 2012 (evento realizado no dia 18 de maio na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), onde abrimos para o Raimundos. Isso se tratando de visibilidade para a banda, mas podemos citar também a maratona de apresentações que estamos vivendo e não deixando de mencionar a nossa entrada no M.I.R.C., Panela Rock e Suffoko Musical.
Shirley Lima -"Projetos em andamento ou futuros?
Renato Souza -"Estamos finalizando o nosso CD até dezembro, possivelmente antes. No início de 2013 estaremos reformulando a nossa comunicação em todos os âmbitos onde assumiremos um visual mais profissional. Novas músicas serão trabalhadas e sempre estaremos lançando novidades pra galera. Tem outros projetos que estão na interna e não posso citar no momento, pois estão pendentes de alguns fatores para darmos seguimento, mas assim que puder divulgamos com todo prazer.
Shirley Lima -"Qual a mensagem da Radix para o mundo?
Renato Souza -"É de positivismo e ação. Não basta só reclamarmos de tudo, temos que buscar o que desejamos. Se desejamos um mundo melhor, teremos então que ser exemplos e isso em todas as instâncias. Queremos também que o Projeto M.I.R.C. tenha muito sucesso juntamente com todas as bandas que se propõe a fazer a diferença e a influenciar pensamentos críticos.
Facebook-Radix hc